Prémios

Prémios Caixa Mais Mundo 2024

No dia 29 de abril, decorreu, no Auditório Rui Vilar da Culturgest em Lisboa, a 6.ª edição dos Prémios Caixa Mais Mundo que distinguiu 480 estudantes universitários, 68 dos quais da Universidade de Lisboa, com um prémio monetário individual de 1000/1500 euros.

Prémios Caixa Mais Mundo 2024

Estes prémios têm como objetivo valorizar o esforço e a excelência dos jovens que terminaram o ensino secundário e incentivar a sua formação superior em instituições de ensino nacionais (IES).

Com foco no 4.º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (assegurar o acesso e ensino de qualidade), a Caixa Geral de Depósitos (CGD) já apoiou, ao longo das seis edições, 1.410 estudantes, com um investimento total de 1.8M€, criando assim, oportunidades para que mais estudantes, incluindo os de grupos sociais financeiramente mais vulneráveis, possam prosseguir com os seus estudos no Ensino Superior, oferecendo a todos igualdade de oportunidades e preparando os cidadãos do Futuro.

Nesta edição, a CGD reforçou o montante total deste Prémio permitindo aumentar o número de prémios de mérito e bolsas sociais a atribuir, bem como o valor unitário das bolsas sociais, conseguindo, assim, apoiar mais estudantes de contextos socioeconómicos mais desfavorecidos.

Este é o reconhecimento da Caixa Geral de Depósitos pelo mérito académico destes estudantes, contribuindo financeiramente para a prossecução dos seus estudos. Os alunos premiados foram admitidos através do Concurso Nacional de Acesso no ano letivo de 2023/2024, a nível nacional, em Instituições do Ensino Superior que têm protocolo com a Caixa.

Os prémios e bolsas atribuídos distribuíram-se por quatro categorias: Prémio Mérito Académico; Bolsas de Estudo para estudantes carenciados; Prémio de Mérito para estudantes de Cursos Profissionais e Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP.

A nível nacional foram premiados estudantes das seguintes Instituições de Ensino Superior:

Públicas:

• Universidade Beira Interior
  • Universidade de Aveiro
  • Universidade de Évora
  • Universidade de Lisboa
  • Universidade do Algarve
  • Universidade do Minho
  • Universidade do Porto
  • Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia
  • ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL)