Investigação e Desenvolvimento

Professor João Madeiras Pereira nomeado membro sénior da ACM

A Association for Computing Machinery (ACM) distinguiu o docente do Instituto Superior Técnico , pelo trabalho consolidado e pelas inúmeras contribuições na área da computação.

Professor João Madeiras Pereira nomeado membro sénior da ACM

O professor João Madeiras Pereira, docente do Departamento de Engenharia Informática (DEI)  e investigador do INESC-ID,  foi recentemente nomeado membro sénior da  prestigiada instituição americana Association for Computing Machinery (ACM), uma das maiores associações científicas na área da computação. Esta distinção reconhece os membros da ACM que sejam sócios há, pelo menos, 5 anos, e se tenham distinguido, na última década, pela qualidade do seu trabalho, pelas diversas contribuições para a atividade estratégica na sua área do conhecimento e pelas capacidades de liderança exercidas no decurso da carreira profissional.

O docente do Instituto Superior Técnicoassume o orgulho que esta nomeação lhe desencadeia por “se tratar de uma distinção concedida por uma organização tão prestigiadacomo é o caso do ACM” e realça que se sente “recompensado pelo reconhecimento da minha atividade profissional e científica”.

Notícia completa