Passar para o conteúdo principal
Ensino

Ranking de Shanghai 2020 coloca áreas científicas da Universidade de Lisboa entre as melhores do mundo

Este ranking coloca a ULisboa no top 10 na área de Engenharia Naval e Oceânica (6ª), no top 50 em Deteção Remota (38ª), no top 75 nas áreas Oceanografia, Engenharia Civil, Ciências da Agricultura, e no top 100 em Engenharia Eléctrica e Electrónica e Ciências Veterinárias.

Ranking de Shanghai 2020 coloca áreas científicas da Universidade de Lisboa entre as melhores do mundo

A ULisboa está no top 30 Europeu nas áreas de Ciências da Agricultura, Controlo e Automação, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Eletrónica, Ciência e Engenharia da Energia, Engenharia Naval e Oceânica, Oceanografia, Deteção Remota, Ciência e Tecnologia dos Transportes

A ULisboa lidera a nível nacional 27 áreas e encontra-se colocada em segundo lugar em outras 10 áreas, num total de 46 áreas em que foram avaliadas instituições de ensino superior portuguesas. A ULisboa foi a única universidade considerada pelo ranking para avaliação nas áreas de Recursos Hídricos, Engenharia Naval e Oceânica, Deteção Remota e Estatística.

O ranking de Shanghai por Disciplinas foi lançado em 2009 e é internacionalmente reconhecido como um dos mais importantes a nível mundial. A edição de 2020 avaliou mais de 4000 universidades em 54 disciplinas nas áreas das Ciências Naturais, Ciências da Vida, Engenharia, Ciências Médicas e Ciências Sociais.

O Ranking de Shanghai vem novamente confirmar de forma consistente o posicionamento relevante e incontornável da Universidade de Lisboa no contexto nacional e internacional.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Satélite totalmente feito no IST foi lançado a bordo do Ariane 6
Voluntários EPIS contribuíram para a valorização do Jardim Botânico Tropical
Investigadores ULisboa entre os vencedores das Medalhas de Mérito Científico 2024