Outros

A ULisboa entre as melhores 200 do mundo no ranking NTU

Este ranking destaca, ainda, no seu “Top 100” diversas áreas científicas em que a universidade atua.

A ULisboa entre as melhores 200 do mundo no ranking NTU

Engenharia Civil (31ª posição, com uma subida de 26 lugares), Geociências (64), Engenharia Mecânica (66), Ambiente e Ecologia (70), Ciência do Animal e da Planta (70), Engenharia Química (79), Ciências Agrárias (85), Ciência Ambiental e Engenharia (93), são as áreas em que a ULisboa se destaca neste “Top 100”.

Entre as 25 disciplinas em que foi classificada, a ULisboa, lidera 15 a nível nacional e está no “Top 150” em 14 e no “Top 200” em 19.

Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities é publicado desde 2007 e comparou este ano 1 417 instituições, tendo publicado o posicionamento das primeiras 800. O ranking posiciona ainda as melhores 500 universidades em 6 grandes áreas que congregam 27 disciplinas. A avaliação baseia-se em 3 critérios representados por 8 indicadores para classificação da produção científica nos últimos 11 anos (2010-2020), através da produtividade (25%), impacto (35%) e excelência (49%).