Cultura e Lazer

Novos painéis informativos no Jardim Botânico de Lisboa

O Jardim Botânico de Lisboa (JBL) conta agora com painéis informativos sobre a sua história, as suas espécies e as suas coleções.

Novos painéis informativos no Jardim Botânico de Lisboa

Se visitou o Jardim Botânico de Lisboa (JBL) ultimamente reparou certamente na existência de novos painéis informativos. São 27 painéis que identificam espécies notáveis no Jardim Botânico de Lisboa, 9 painéis que apresentam as suas principais coleções ou pontos de interesse e 4 painéis gerais que detalham o Jardim, o percurso proposto, as suas infraestruturas e a sua história.

A produção destas peças surge a sequência da requalificação no âmbito do orçamento participativo da Câmara Municipal de Lisboa, que terminou em 2018. Sem cabimento no orçamento disponível, a Universidade de Lisboa financiou a produção dos painéis propostos que foram colocados no passado mês de abril.

Estes painéis resultaram de quatro anos de um trabalho articulado e incansável entre a Universidade de Lisboa, através do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), a Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa da Arq.ª Susana Figueiredo e para o desenvolvimento gráfico, o biólogo e ilustrador científico Pedro Salgado e os seus alunos que produziram e cederam os desenhos científicos para cada espécie.

Para acompanhar estes painéis, está neste momento em fase de finalização um folheto que fará a proposta do percurso sinalizado aos visitantes do Jardim, o qual poderá ser descarregado brevemente na página do MUHNAC.