Mestrados (2.º Ciclo)
O mestrado deve assegurar que o estudante adquira uma especialização de natureza académica com recurso à atividade de investigação, de inovação ou de aprofundamento de competências profissionais.
A obtenção do grau de mestre pode habilitar ao acesso a profissões sujeitas a requisitos especiais de reconhecimento, nos termos legais e institucionais previstos para o efeito.
É conferido o grau de mestre aos que tenham obtido o número de créditos fixado, através da aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ciclo de estudos de mestrado e da aprovação no ato público de defesa da dissertação, do trabalho de projeto ou do relatório de estágio.
O ciclo de estudos conducente ao grau de mestre tem, normalmente, 90 a 120 créditos e uma duração normal compreendida entre três e quatro semestres curriculares de trabalho dos estudantes. Excecionalmente, pode ter 60 créditos e uma duração normal de dois semestres curriculares de trabalho, em consequência de uma prática estável e consolidada internacionalmente nessa especialidade.
Ao grau de mestre é atribuída uma classificação final expressa no intervalo 10-20 da escala numérica inteira de 0 a 20, bem como no seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações. Este grau corresponde ao nível 7 do QNQ e do QEQ.
A frequência de ciclos de estudos da ULisboa está sujeita ao pagamento de uma taxa de frequência designada por propina.
Cursos
Documentos
Ligações Úteis
Informação Relacionada